Ápice: Muito mais que uma academia! #TBE3

Olá, amores!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje, eu vim contar sobre mais um parceiro do blog no meu programa de emagrecimento: a Academia Ápice! Confesso que eu não conhecia a estrutura deles e, muito menos, o propósito do espaço. Pra quem acha que a Ápice é uma academia como qualquer outra, eu garanto: vocês vão se surpreender!

Pra começar, o nome do local onde ela funciona é Ápice Medicina Integrada – isso porque, além dos professores de educação física, também há médicos e fisioterapeutas trabalhando lá! O local dispõe de equipe preparada para orientar sobre a prevenção de doenças cardiovasculares e osteomusculares, dietas saudáveis, cirurgia plástica e dermatologia para cuidados com a pele, além, é claro, da prática de exercícios físicos.

Lembram do post sobre o meu cardiologista, Dr. Fernando Sampaio? Pois é, ele atende na Ápice! O legal é que a gente vai malhar na maior tranquilidade, porque sabe que, no caso de uma emergência, tem sempre alguém entendido por perto!

Aliás, o tratamento diferenciado já começa na avaliação física… eu, que estava acostumada a avaliações de 10 minutos onde eu respondia algumas perguntas, subia na balança e aferia a pressão arterial, fiquei em choque com a avaliação da Ápice. Durou uma hora e eu saí de lá com uma ficha completa sobre o meu corpo. Até tirei foto pra vocês entenderem melhor:

17 1819

Sim, desfoquei meu peso por motivos de: estou muito acima do que queria, mas deixei as outras informações pra vocês terem uma ideia da situação da pessoa aqui! Enfim, além do peso e das medidas, eles anotam até as pequenas queixas que a gente tem a respeito dos nossos músculos, ossos e articulações. Depois, fazem uma avaliação postural e tomam nota de coisas que a gente nem imaginava que estava errada no nosso corpo. Isso sim é que é uma avaliação física, hein?! Muito mais fácil pro professor que vai nos acompanhar!

Bom, aproveitando que eu quero mostrar um pouco da estrutura da Ápice, vou começar pela própria sala de avaliação:

08 09

É nessa “grade” que se faz a avaliação postural. Já na maca, o professor que está realizando a avaliação testa nosso alongamento e verifica as articulações e músculos dos quais nós reclamamos. Quem me avaliou foi a Sabrina (na foto ali em cima), que foi super atenciosa e profissional!

Agora, vou mostrar um pouco mais da estrutura da Ápice, tá?! Vamos lá:

20

Essa é a fachada do prédio… ficou lindo, né?! Agora, por dentro da academia:

0102 04 05 06

Os aparelhos são novinhos e modernos, e a sala é toda equipada com ar-condicionados (a gente agradece)!

07

Deixei esse aparelho por último porque ele é especial. Alguém já conhece o Power Plate? Queridinho das famosas, ele é uma plataforma vibratória sobre a qual a pessoa pode fazer uma série de exercícios, como agachamentos, abdominais e flexões. As vibrações emitidas pela máquina fazem o corpo trabalhar com até nove vezes mais intensidade que o normal, melhoram a circulação sanguínea, diminuem a flacidez e fortalecem a musculatura em tempo recorde! Segundo especialistas, 15 minutos no aparelho são equivalentes a uma hora de musculação convencional!*

03

Na Ápice, sempre vai ter um professor nos acompanhando. Por mais que ele esteja cuidando de outros alunos, ninguém chega e treina sozinho, tá?! Inclusive, essas macas aí em cima servem pra alongamento passivo – ou seja, se a gente quiser, depois de terminar o treino, é só pedir pra um professor nos alongar!

15

Continuando, essa é a sala de tortura spinning… (heheh)

16

…e essa é a sala das aulas de pilates, zumba, alongamento, reeducação postural, entre outras.

13 14

Por fim, essa é a sala de treino funcional, onde eu passo minhas segundas e quartas-feiras à noite, na companhia da minha personal, Merliz Piovani. Vou apresentar ela e o treino num outro post, ok?!

Pra terminar, fotinhas do vestiário, que a mulherada adora saber como é:

11 12

Tudo super limpinho e novo!

A academia também conta, é claro, com armários e cantina! Pra quem se interessou, o telefone da Ápice é o (15) 3229-0202. O complexo que envolve academia e área médica fica na Rua Eulália Silva, nº 214, no Jardim Faculdade, em Sorocaba! É pertinho do Sesc!

Espero que tenham gostado, e se tiverem qualquer dúvida, podem me perguntar, tá?!

Um beijo e até o próximo post!

*Com informações do Jornal Extra (aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*