Beauty Tip: Botox com a Dra. Marcella Duque!

Oláá, xuxas, queridas! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, eu vou falar sobre um assunto que ainda causa uma certa polêmica entre os desinformados: o botox! Sim, eu fiz! Não pensei que eu fosse ter coragem tão cedo, mas, depois de me informar direitinho, entendi que já tinha idade e linhas de expressão suficientes pra aplicar a toxina botulínica. Sabem por que? Porque o botox é PRE-VEN-TI-VO, ele paralisa os músculos da face e te impede de “enrugar” os locais onde ele foi aplicado, evitando assim as linhas de expressão! Minha testa já estava assim, oh:

03

Um horror pra 29 anos, né?! “Ahh, Tássia, mas eu nunca vi isso nas suas fotos”! Pois é, porque existe uma coisa chamada maquiagem e outra chamada Facetune (confesso)! E tudo bem, nessa foto tá mais exagerado porque eu tinha acabado de enrugar ao máximo pra fazer a foto do “antes” que vocês vão ver mais pra baixo, mas o fato é que as linhas estavam ali!

Continuando… Muita gente tem uma ideia completamente errada sobre o botox, vê uma pessoa toda deformada depois de mil plásticas mal sucedidas e diz: “olha lá, ficou assim de tanto botox”. Oi? Pera! Primeiro: o botox tem efeito temporário, ou seja, não tem como ficar deformada permanentemente por causa dele. Segundo: um profissional sério e comprometido jamais vai encher sua cara de botox. Terceiro: ele nem é recomendado em todo o rosto, apenas na testa e no cantinho externo dos olhos!

Outra coisa importante sobre o botox é que ele, assim como o ácido hialurônico e a enzima pra papada, pode ser aplicado por dentistas – é claro, que tenham cursos específicos na área. Isso porque esses profissionais tem o mesmo conhecimento que os médicos em relação à anatomia da face, sabiam?! Pois é!

Bom, ciente de tudo isso, resolvi testar o botox. Conheci a Dra. Marcella Duque, que é dentista especialista em procedimentos estético-faciais, e me senti super segura pra ir em frente! Olha a gente aí:

02

A princípio, quis fazer só na testa, pra saber como é – afinal, tenho um certo pavor de agulhas! Heheh… Apesar de ficar com medinho, foi super tranquilo: ela passou uma pomada anestésica e foi aplicando as injeções em vários pontos da testa. E fim. Não leva nem cinco minutos.

01

Pensei que o resultado já seria perceptível na hora, mas não. No meu caso, foram quase quatro dias pra minha testa ficar totalmente lisa. Eu, que desde pequena enrugava horrores a testa pra me expressar, não consigo formar mais uma ruguinha sequer! Se eu perdi a expressão? Nem um pouco, ela só ficou mais bonita – agora, minhas sobrancelhas é que ficam bem arqueadas quando eu me expresso intensamente! Querem entender melhor? Olhem só o antes e depois:

antes_depois

Enrugava muuuuito, né?! Eu confesso que cheguei a acreditar que o botox não daria jeito nesse festival de dobrinhas, mas não é que ficou tudo perfeito? Pena que eu não conheci antes – teria evitado as linhas que já existem na minha testa… ainda bem que o botox também consegue disfarçar essas marquinhas e evitar que elas aumentem! Enfim, pode não parecer, mas eu tô super forçando a testa nessa foto do depois, e nada de rugas! Olhem mais de perto:

IMG_1064

Passei até uma nitidez na testa pra mostrar beeem a pele! Estão vendo as “covinhas” sobre as sobrancelhas? Mostram que eu estou realmente forçando a testa – ou seja, se não fosse o botox, minha testa estaria toda enrugadinha… e notem também que mesmo as linhas que já estavam bem marcadas mesmo com a testa relaxada já estão bem mais suaves, quase não aparecem! Agora me digam: como viver sem botox? Heheheh…

Pra finalizar, a Dra. Marcella me tirou algumas dúvidas:

Tá Bonassi: O que é o botox?
Dra. Marcella Duque: A toxina botulínica, também conhecida como botox, é um agente paralisante produzido pela bactéria Clostridium Botulinum, que é responsável por paralisar a musculatura, impedindo a contração muscular.

Tá Bonassi: A partir de que idade o procedimento é recomendado?
Dra. Marcella Duque: Não existe uma idade exata para se começar a usar o botox, uma vez que, para pacientes jovens, ele está indicado para prevenção de rugas e linhas de expressão, e, para pacientes com mais idade, ele está indicado para que as marcas e rugas, caso já estejam presentes, não piorem.

Tá Bonassi: O botox apresenta algum risco?
Dra. Marcella Duque: Na verdade, os riscos são mínimos quando são administradas as doses corretas.

Tá Bonassi: Há alguma contra-indicação?
Dra. Marcella Duque: O botox não é indicado para gestantes, lactantes, pacientes com problemas respiratórios prévios, idosos e crianças.

Tá Bonassi: Com que frequência é preciso fazer as aplicações?
Dra Marcella Duque: Geralmente, as aplicações têm duração de quatro a seis meses.

Tá Bonassi: Qual o preço médio das aplicações?
Dra. Marcella Duque: Depende da necessidade de cada paciente. É preciso fazer uma avaliação individual para, só então, passar os valores.

Ah, no dia do procedimento, nós gravamos um videozinho pra página da Dra. Marcella. Pra assistir, clique aqui!

Tem mais dúvidas? Ficou interessada? É só agendar uma avaliação pelo telefone (15) 3358-5880. A Dra. Marcella atende na clínica Saúde Bucal, na Rua Arthur Gomes, nº 262, no Centro, em Sorocaba (SP)!

Por hoje é só, amoras! Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*