Beauty Tip: Micropigmentação com Andréia Siqueira

Oláá, xuxas queridas! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, eu vou contar sobre a minha experiência com a micropigmentação fio a fio – aquela técnica de preenchimento das sobrancelhas que corrige falhas e deixa um formato lindo, sabem? Pois é.

Como minhas sobrancelhas são suuuuuper falhadas, fazia muito tempo que eu tinha vontade de fazer. Mas, por ser um serviço cujo resultado é de longa duração, queria ter a segurança de encontrar uma profissional excelente – afinal, ninguém quer ficar um ano com as sobrancelhas tortas, né?!

Enfim, por indicação de uma amiga (obrigada, Camila!), conheci a esteticista Andréia Siqueira. Na primeira visita, agendei só o design de sobrancelha comum, pra conhecer o trabalho dela. E gostei muito! A clínica dela é muito bem arrumada e super limpa, conta com aparelhos tecnológicos super atuais e segue direitinho os padrões de higiene – o que é fundamental, principalmente porque o procedimento é feito com agulha, quase como uma tatuagem. Por fim, adorei o design e criei coragem pra fazer a micropigmentação! Querem ver?

antes

Essas eram minhas sobrancelhas antes do procedimento, só contornadas com lápis. Dá pra ver perfeitamente as falhas, principalmente no começo, né?! Meu sonho era ter sobrancelhas quadradinhas, mas faltava muito pelo!

aparelho1

A micropigmentação é feita com esse aparelho… parece de tatuagem mesmo, né?! Essa ponteira é inteirinha descartável e o restante é coberto com plástico pra não haver risco de contaminação.

durante2

A tinta é colocada em um recipiente à parte, que também é descartado após o uso. São vários tons e a Andréia seleciona o mais próximo do tom natural de cada pessoa!

durante3

Os fios são desenhados um a um, de forma que, até mesmo de perto, parecem fios de verdade!

depois

E esse é o resultado! Olhem mais de pertinho:

depois_fios

Fica muito perfeito, né?! Parecem pelinhos mesmo!

antes_depois

Aqui, uma comparação do antes e depois bem juntinhos, pra vocês verem melhor! Eu fiquei meeega satisfeita… finalmente, tenho sobrancelhas perfeitas! Uhuuul!

Quanto à dor: incomoda, é chatinho, mas é suportável, principalmente se for pensar que vou ficar um ano sem precisar maquiar a bendita toda vez que eu saio de casa! Quanto ao tempo: entre tirar os pelinhos fora de lugar, fazer o design (que é demorado, porque tem que ficar perfeito) e desenhar os novos fios, foram umas duas horas. Quanto aos cuidados: não pode molhar as sobrancelhas nas primeiras 24h. Depois disso, é só manter a limpeza com sabonete neutro e filtro solar sem pigmento e livre de óleo!

Conclusão: vale super a pena, farei de novo e de novo, pro resto da vida, com certeza!

 Por hoje é só, amoras! Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*