Beauty Tips – Granny Hair!

Beauty Tips – Granny Hair!


Oi, amoras! Como estão?

Hoje eu vim falar de um cabelo polêmico: o granny hair. Ou grey hair. Ou cabelo cinza. Chamem como quiserem, mas, por favor, antes de fazerem, leiam o post até o final. Eu, particularmente, acho liiindo! Se pudesse, eu faria, mas tenho algumas restrições no trabalho, e essa, com certeza, é uma delas… rs! Enfim, lindo ele é. Mas vocês têm tempo, dinheiro e disposição para mantê-lo? Bom, antes de decidir, vamos às fotos:

greyhair2

greyhair4

greyhair 

Fotos retiradas da internet. Se souber a autoria, informe nos comentários, por favor.

Deusos, né? Esse penúltimo, com mechas levemente violetas, é mega ousado, mas eu acho perfeito! Enfim, decidimos que o cabelo é top, agora, pra tirar todas as dúvidas sobre como chegar a esse tom, como manter e tal, o Tá Bonassi Fashion Tips foi ao Corte e Cia conversar com o rei das loiras, Zezo Isquierdo, que contou tudo pra gente. Confiram:

Tá Bonassi Fashion Tips: É difícil chegar a esse tom?
Zezo: É o mais complicado, porque a referência que nós temos são as europeias, que já têm cabelo loiro [foi na Europa que essa ‘febre’ começou]. O cabelo das brasileiras puxa pro avermelhado. Dá pra fazer, mas é preciso tempo e dedicação. O ideal é fazer em duas ou três sessões, pra não agredir muito os fios. Tem que descolorir tudo e usar um tonalizante que, em vez de deixar o cabelo dourado, deixa bem branco, e só dá pra chegar nesse tom fazendo luzes.

TBFT: Como manter o cabelo cinza?
Zezo: É preciso um pouco mais de hidratação, principalmente na primeira semana. Também é importante passar um leave-in com filtro solar todos os dias, pra evitar que o sol vá puxando o cabelo para o amarelo. O tom desbota rápido, então, a manutenção do tonalizante deve ser feita de 20 em 20 dias. Já as luzes dá pra fazer de 3 em 3 meses. Pra ajudar, é bom lavar o cabelo com shampoo roxo uma vez por semana e deixar agir por uns 10 minutos.

TBFT: Quanto custa pra fazer o granny hair?
Zezo: Em torno de 300 reais.

TBFT: Qualquer uma pode ter o granny hair?
Zezo: Depende. Pra uma pessoa muito morena, não combina muito. Já as muito brancas ficam pálidas, a não ser que virem escravas da maquiagem.

TBFT: Como está a procura pelo granny hair no salão?
Zezo: É uma tendência que está começando forte. Já teve bastante procura.

corteecia

Na foto, Zezo Isquierdo and me, à la ‘cara de ryca’. E aí, meninas? Vão aderir à tendência ou preferem o loiro tradicional? Não se esqueçam, se forem fazer, procurem um profissional confiável, porque o negócio é trash! rs…

Por hoje é só! Beijinhos…

Foto: Stefanie Ercolin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*