Emagrecendo com a Dra. Juliana Sercheli! #TBE4

Oláá, amores! Tudo bem com vocês?

Depois de três posts sobre meu projeto de emagrecimento, eu finalmente vim apresentar a nutricionista responsável pela minha dieta: a Dra. Juliana Sercheli! Eu queria alguém que oferecesse resultados rápidos e um amigo do meu namorado, que é personal, indicou a Dra. Juliana.

Bom, marquei a consulta. Primeiro, conversamos, falei dos meus objetivos (eliminar de 10 a 15 Kg) e ela fez a bioimpedância e tirou minhas medidas. Agora, pra quem acha que eu tô com mimimi, as fotos:

01

02

65,5 Kg, gente! Eu pesava 57 Kg há três anos e, naquela época, já queria emagrecer, porque já tinha sido ainda mais magra (na época da faculdade, cheguei a pesar 54 Kg. Tenho 1,71m de altura). Isso sem falar no percentual de gordura, que deu 31%… há três anos, eu tinha 17%!

03

Pra quem acha que eu tô magra por baixo das roupas… choque-se com a foto acima! Olha essa barriga!

Bom, enfim, fui atrás da profissional certa! Acredito que cada pessoa se adapta a um tipo de dieta e, pra mim, a dieta só funciona se for restritiva. Esse negócio de comer torrada integral e peito de peru é a maior furada! O negócio é cortar glúten, lactose, açúcar e alimentos industrializados – que, todo mundo sabe, contém sódio em excesso. E foi isso que a Dra. Juliana fez: cortou tudo de ruim que eu comia! E não, não é mito. Cortar o glúten faz uma diferença absurda! Em uma semana, aquela pança enorme já murcha e ficam só as gordurinhas localizadas (try it)! Mas vamos entender melhor…

Basicamente, minha alimentação era:

Café da manhã: pão francês com requeijão, pão de queijo ou pastel + café ou Coca-Cola

Almoço: arroz, feijão, carne vermelha e batata frita + Coca-Cola

Café da tarde: uma receita de brigadeiro de colher ou algum doce grande dessas docerias maravilhosas que Sorocaba tem (sim, ainda sinto essa perda!)

Jantar: hambúrguer, batata suíça, pizza ou gordices do tipo + Coca-Cola (sim, é um vício!)

E a Dra. Juliana transformou tudo em:

Ovos, carnes brancas, legumes, verduras e chás funcionais…

…resumidamente, é claro. Ela elaborou um cardápio baseado nos meu horários (durmo e acordo tarde), no meu peso e altura e nas atividades físicas que eu pretendia fazer. O resultado foi uma dieta com bastante proteína, pouquíssimo carboidrato, muuuuita água e salada. Como verduras e legumes são liberados, não passo fome; porém, passo muita vontade! Pra ajudar, ela me receitou também uma cápsula comprada em farmácias de manipulação que ajuda a acabar com a vontade de comer doce.

Não é fácil, principalmente porque eu nunca fui muito chegada a ovo, e tenho que comer vários por dia. Mas acredito muito no trabalho da Dra. Juliana e sei que, em pouco tempo, meu corpo estará totalmente diferente. Na verdade, já está um pouco, porque comecei a dieta há três semanas. Reparem nessa foto de cropped que eu postei no Instagram hoje:

05

Esse short não entrava há meses, e já dá pra ver um pouquinho dos músculos do abdômen! Resultado da dieta em conjunto com o treino da minha personal, que eu vou contar no próximo #TBE! Não vejo a hora de poder mostrar um “antes e depois” significativo pra vocês!

Pra encerrar, uma fotinho com a Dra. Juliana, pra vocês conhecerem, né?!

04

Quero que vocês me contem se marcarem uma consulta com ela! Ela é daqueles profissionais que a gente confia logo de cara, porque fala com firmeza e explica tu-di-nho que a gente quer saber! Eu amei e estou super empolgada! Indico meeeeesmo!

A Dra. Juliana atende em Sorocaba, no Mercadão Campolim, box 84. Pra agendar uma consulta, é só ligar pra (15) 7811-1811.

Hoje, eu fico por aqui! Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*