Frellini para um Natal mais saboroso!

Food: Frellini para um Natal mais saboroso!


Oi, pessoas! Tudo bem?

Faz tempo que eu tô prometendo apresentar pra vocês a Frellini, salumeria italiana que é parceira do blog, mas resolvi esperar uma oportunidade boa. Bom, agora, às vésperas de Natal e Ano Novo, acho que tá na hora, né?!

Pra começar: salumeria é o nome do lugar onde se faz produtos defumados e curados, como salames, copa, presunto cru (ou presunto Parma), etc. A Frellini faz tudo isso de forma artesanal, sem conservantes, corantes ou outras substâncias artificiais – por isso, os produtos são deliciosos e autênticos!

Sou suspeita pra falar? Sim! Não vou omitir: como alguns já sabem, a Frellini é do meu namorado (o príncipe… heheh), mas não tem UMA pessoa que vá conhecer e que não saia falando maravilhas dos produtos, viu?! A maioria das receitas foi trazida diretamente da Itália, e outras foram passadas de geração pra geração (a família do príncipe é italiana).

Além dos produtos de salumeria, a Frellini ainda produz molhos, pimentas, conservas e outras delícias. Isso sem falar nos pães, também artesanais, fornecidos pela padaria Sabadin e vendidos na loja da Frellini. Mas vou parar de falar e vou mostrar alguns dos produtos, que são perfeitos pra uma ceia completa de Natal ou Ano Novo! Vem comigo!

copa

A copa curada é uma das delícias mais pedidas na Frellini! Ótima opção pra acrescentar às entradinhas da ceia, né, gente?!

italiano

E que tal um salame italiano pra dar ainda mais sabor?

espanhol

A Frellini também faz um delicioso salame espanhol…

tabua

E por que não montar uma tábua de frios de uma vez, hein?! Phyno e delicioso!

brusqueta

Pra quem prefere usar os produtos como ingredientes pra preparar uma entrada, olha essa dica: junte uma fatia de pão rústico de centeio, presunto de Parma e muçarela de búfala! O resultado é uma brusqueta maaaara! E tudo isso tem na loja da Frellini!

tender

Na ceia de Natal, não pode faltar o tradicional tender, né?!

molho_ervas

Pra dar um saborzinho especial às carnes, apresento a vocês um dos meus produtos preferidos de lá: o Molho de Ervas! Gente, combina com tudo! É bom demais! Dá pra comer até com torrada, como patê!

stollen

E pra quem gosta desses pães e bolos de frutas secas, típicos desta época do ano, vale a pena experimentar o Stollen – um pão natalino tradicional na Alemanha. É uma massa doce, macia e de aroma cítrico, recheada com frutas cristalizadas e secas.

Agora, além dessas sugestões pra ceia, quero que vocês conheçam outros produtos:

01

Os molhos de pimenta são daquelas receitas passadas de geração pra geração!

02

Entre as conservas mais vendidas, está o relish – um tipo de pepino agridoce que fica delis com um pãozinho!

04

E entre os molhos, está o chimichurri e o molho especial pra carpaccio. Aqui, tenho que dar meu palpite de novo: eu não gostava de carpaccio, até comer um preparado com a carne e o molho da Frellini! Virei fã!

03

Pães da padaria artesanal Sabadin, disponíveis fresquinhos na Frellini! O pão de vinhedo, esse mais escuro com gergelim, é meu preferido! Muuuito bom!

06

Pra terminar, outros campeões de vendas (e de elogios!): na parte de cima, hamburguer de calabresa, hamburguer de picanha e hamburguer de fraldinha com bacon! Embaixo, salmão defumado, carpaccio (vem tudo fatiado e separadinho, tá?) e linguiça calabresa fresca!

Gente, fora tudo isso, a Frellini ainda faz produtos germânicos, como joelho de porco defumado, kassler e as tradicionais salsichas alemãs. Ah, e os produtos de salumeria não são só os que eu mostrei aqui, tá? Ainda tem lombo canadense, lombo apimentado, pastrami, bresaola e muito mais! E a loja é tipo um empório, oh:

05

E aí, ficaram com vontade de conhecer? Pra quem quiser ir até lá, a Frellini fica na Avenida Luane Milanda Oliveira, nº 85, em Araçoiaba da Serra, pertinho de Sorocaba! Pra ficar mais fácil: é na avenida da portaria II do Lago Azul! Não conhece? Chegando em Araçoiaba, primeiro semáforo à direita. É logo na primeira quadra!

Se quiserem saber mais sobre os produtos, acessem o site clicando aqui!

Um beijo e até a próxima! Feliz Natal, amores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*