Trend: Principais tendências do SPFW N45!

Oi, meus amores! Tudo bem? Que saudade de escrever aqui!

O tempo continua curtíssimo, mas não posso deixar passar um SPFW sem falar das tendências que desfilaram pelas passarelas da edição 45, né?! Vamos conferir?

MODELAGEM

alfaiataria
A alfaiataria apareceu em grande parte dos desfiles, sempre com toques de atualidade: assimetrias, tecidos menos óbvios, bordados…

babados
Os babados continuam! Eles também foram destaque nas apresentações de alguns estilistas – menos expressivo que a alfaiataria, mas, ainda assim, marcante.

oversized
Esse parece se repetir com frenquência nas fashion weeks afora, mas nunca funciona para o grande público. Fala a verdade: oversized é só pra gente estilosa, né?!

 

CORES E ESTAMPAS

branco
A cor mais básica possível apareceu em muuuitos desfiles, muitos mesmo! É hora de esquecer a regra de que o all white só vale para a classe médica, hein?!

laranja
Essa, sem dúvida, foi a tendência mais forte no SPFW N45. O laranja – seja queimado, neon, clarinho ou escuro – passou dezenas de vezes pelas passarelas da semana de moda paulistana!

estampa_minimalista
Essa pode ter passado despercebida para alguns – afinal, ela é minimalista, né?! Olha só a simplicidade dessas estampas: linhas fininhas, cores únicas, bem discretas mesmo!

listras
Essa é outra trend que não vai embora nunca! Ora verticais, ora horizontais, ora em faixas estreitas… a verdade é uma só: as listras são muito amadas! Continuem apostando!

mix_estampas
Fico em dúvida se João Pimenta e Pat Bo apostaram no mix de estampas ou no patchwork, mas quero acreditar no mix, porque, né?! Patchwork é muito feirinha de artesanato… heheh!

 

TECIDOS

tecidos_brilhantes
Outra tendência fortíssima são os tecidos brilhantes! Nylon, tafetá, cetim e veludo molhado foram os que mais apareceram no SPFW. Arrisco dizer que todos os estilistas utilizaram pelo menos uma dessas opções!

tecidos_fluidos
Seja na moda casual, social ou festa, os tecidos com muita leveza
e movimento dominaram as passarelas!

 

E aí, o que vocês acham que pega e o que não vai sair das passarelas?

Eu vou ficando por aqui!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*