Trend: Rose Quartz & Serenity

Ooooi, meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje, vim falar de mais uma tendência fortíssima pro verão: as cores Rose Quartz e Serenity – basicamente, rosa e azul clarinhos! Elas foram anunciadas ainda no ano passado como as principais cores pra 2016 pela Pantone.

quartz_serenity

Breve explicação pra quem não sabe: a Pantone é uma empresa americana famosa por sua escala de cores super específicas. Nela, cada cor recebe uma numeração, que já muda a cada mínima diferença na tonalidade. Todos os anos, desde 2000, os profissionais da Pantone analisam uma série de fatores e, com base nessa pesquisa, estabelecem a cor ou as cores que são tendência pro próximo ano.

Voltando: o Rose Quartz e o Serenity foram anunciados no fim de 2015, mas, como são cores bem leves e delicadas, foram pouco vistas durante o inverno brasileiro (assim como, no ano passado, o Marsala dominou no inverno, por ser uma cor escura). Porém, agora pro verão, elas estão vindo com tudo e mais um pouco!

Como alguns já notaram pelos meus posts no Instagram, eu tenho como parceiras várias marcas de atacado de São Paulo e, por isso, sempre visito os famosos bairros do Brás e do Bom Retiro. É de lá que vem a maior parte das roupas que são vendidas em lojas de todo o Brasil, e podem acreditar, as vitrines estão todas em rosa e azul clarinhos, fofíssimas, delicadíssimas, super femininas!

Ah, quero deixar claro que, apesar da Pantone ser muito específica em suas cores, na prática, as fábricas de tecidos acabam variando os tons, mas a tendência é que as cores sejam bem parecidas, tá?!

Dei uma olhada nos perfis de blogueiras que trabalham muito com marcas de atacado e selecionei alguns looks pra ilustrar este post… querem ver? Vamos lá:

ariane_ok
Ariane Cânovas

 

lala_ok
Lalá Noleto

 

mari_ok
Mari Dalla

 

micheli_ok
Micheli Fernandes

 

Repararam que até as estampas acompanham as cores estabelecidas pela Pantone? Pois é, isso deixa as peças ainda mais lindas e fáceis de combinar! Ah, falando em combinar, a dica aqui é a mesma que eu sempre dou: se a peça for estampada, use com outra peça lisa em algum tom que tenha na estampa. Deu pra entender?

Olhem o exemplo da Micheli Fernandes, aqui em cima, que colocou o short listrado com uma blusa do mesmo tom das listras! Tem também as saias da Lalá e da Ariane, que têm estampas delicadas no tom da blusa! Fora isso, dá pra combinar com preto ou branco (e toda a escala entre eles)… é claro que, quanto mais clarinho o look, mais delicado… aí vai do gosto de cada uma, ou do humor no dia, enfim, vocês entenderam, né?!

Pra terminar, separei uns looks nesses tons que eu mesma já vesti e amei:

tassia_quartz
Rose Quartz

tassia_serenity
Serenity

E aí, meninas? Gostaram do post, acharam informativo, vão aderir? Me contem tudinho, quero saber!

Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*