Trend: Impressões do SPFW com o Iguatemi Esplanada!

Olááá, amoras queridas! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, eu vou contar sobre minha visita ao São Paulo Fashion Week N43 e mostrar as tendências pra essa temporada! Bom, eu fui ao SPFW a convite do Shopping Iguatemi Esplanada. Eu, a Patrícia Passos (produtora de moda da Revista Be) e a Danielle Assis (assessora de imprensa do Iguatemi Esplanada) fomos chiques, rycas e phynas num táxi mega confortável, com chocolatinhos, TV, Wi-Fi e tudo mais, de Sorocaba até a Bienal, onde é realizado o evento. Óbvio que nem ligamos a TV, porque foi só papo e risadas o tempo inteiro!

Na entrada, é claro, fotinho do look do dia!

meulook
O conjunto jaqueta bomber + calça jogging é da Villa Vertt (a bomber tem um dragão lindo bordado atrás), a t-shirt é da Live!, os coturnos são Riachuelo e a bolsa fui eu que fiz!

Continuando, lá dentro, assistimos a três desfiles: o da Fabiana Milazzo, que estava estreando nas passarelas da semana de moda paulista, o da Memo e o da Isabela Capeto. Foi uma experiência maravilhosa – até porque, eu nunca tinha entrado nas salas de desfile, só tinha ficado pelos corredores (o que também é legal, mas, né?! Quem não quer ser VIP?! Hehehe…). Difícil dizer qual eu gostei mais – os três estavam lindos!

Separei três fotos de cada pra mostrar pra vocês:

fabi
A grife levou à passarela tecidos fluidos, bastante transparência e muitas peças em azul e em vermelho. Também vimos vários modelos em jeans e muito brilho.

memo
A Memo foi outra que abusou do vermelho – mesmo que apenas nos detalhes, a cor apareceu em muitíssimas peças. Transparência e babados também marcaram presença.

isa
As peças vieram cheias de texturas, retalhos e babados. Estampas florais apareceram bastante, e a transparência, mais uma vez, dominou o desfile.

Principais Tendências

Agora, baseado nesses três marcas e no que eu pude acompanhar por fotos no site oficial do SPFW, selecionei as características que mais se repetiram nas passarelas de todos os desfiles – as famosas tendências. Vamos lá?

LUREX
O lurex vem aparecendo há pelo menos duas temporadas no SPFW, mas, até agora, não decolou. Mesmo assim, a Gig Couture (mais uma vez) e a Lolitta dedicaram quase os desfiles inteiros a ele. Será que pega?

verdemilitar
Essa já passou de tendência pra moda, efetivamente. O verde militar, assim como pequenos detalhes do militarismo, já estão em todas as lojas e sendo desfilados pelas ruas!

transparencia
Outra que já pegou foi a transparência! Ela foi praticamente unanimidade nos desfiles do SPFW N43, e, nas passarelas ou nos corredores, quem não usou ficou por fora!

listrado
Essa é uma derivada da tendência anterior. Não deixa de ser transparência, mas me chamou a atenção a quantidade de peças feitas com esse tecido!

vermelho
O vermelho, definitivamente, vai dominar as ruas! Podem apostar! A cor apareceu em váááários desfiles, em peças inteiras ou em detalhes.

babado
Os babados vieram até nas peças mais improváveis, como nessa calça da Memo. Maiores ou mais discretos, eles marcaram presença no SPFW!

camadas
Por fim, a característica diferentona que mais apareceu foi esse efeito camadas, derivado dos babados. Coloquei até mais fotos pra vocês verem como o negócio foi forte! Se vai pegar, não sei, mas que bombou, ahhh, isso bombou!

E aí, amores?! Do que vocês mais gostaram? Acham que essas tendências vão pegar? Me contem aqui nos comentários! Hoje, eu fico por aqui!

Um beijo e até a próxima!

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE / FFW
Agradecimento: Iguatemi Esplanada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*